domingo, 31 de janeiro de 2010

Edificar por outros caminhos...

Turminha de 2008 - 1º período


Turminha 2008 - 3º período e 1º ano

Neste ano de 2010, infelizmente, a Escola Edificar encerrou suas atividades.
Apesar da tristeza, da sensação de vazio, muitas lembranças ficam e a sensação de que todos nós, que participamos de alguma forma na formação destes pequenos que por aqui passaram, fizemos nossa parte, da melhor forma, com todo carinho e dedicação.
Deixo aqui um agradecimento especial a diretora Fabiana, que nos deu a oportunidade de desenvolver um projeto inovador e neste Blog, provamos que Internet, informática e construção do conhecimento tem tudo a ver e formam um importante aliado no desenvolvimento de nossos pequenos. Fabiana teve a coragem que muitos bons educadores ainda não tiveram: permitir á criança conviver com a tecnologia dentro do espaço escolar. Mostrar que a aprendizagem infantil percorre amplos caminhos e que todos podem convergir para a escola e sua formação.
Agradeço também aos muitos amigos dos grupos Blogs Educativos e Software Livre Educacional, que tanto me auxiliam nos momentos de dificuldade.
Sentirei muitas saudades deste blog! Optei por não tirá-lo do ar, pois imagino que daqui há 10 anos, navegando na internet, esses aluninhos que por aqui passaram poderão rever seus trabalhos e recordar com carinho as experiências aqui vividas, os velhos amigos e professores, etc.
Seguiremos, todos nós, por novos caminhos e nos lembraremos sempre de Edificar, pois a semente aqui foi plantada e certamente germinará em outros solos!

5 comentários:

Rocio Rodi disse...

Olá Jenny!
Um ciclo se completa e outro se inicia. Sabemos disso não é mesmo? Também sabemos o quanto é difícil aceitar o final de algo que a gente tanto gosta e percebe que era um bom projeto se e se...
Falar é fácil, sentir é que são elas. Como sabe também tive que encerrar o blog do "literagindo-paraoara", mas, como você não tirei do "ar", está aí na net...
Penso como a verossimilhança atribuída ao luto não esperado e a gente sabe encarar com dor algo que deu certo e poderia ser melhor... O importante é que está aí para todos conhecer e como você escreve para as crianças, famílias, colegas conhecerem, lembrar e deixar acesa a chama da esperança. O projeto transmuta-se. Renascemos! Ressignificamos! Somos resilientes. Aguardamos novidades!
Um afetuoso abraço! Maria do Rocio

Josete disse...

Lindo Jenny!
Creio que deixar o blog no ar é decisão muito acertada. Além disso, “Edificar” é construir, levantar a partir das bases, e certamente sua construção foi bem planejada e significativa para esses pequenos. É isso, a vida nos propõe novos caminhos e outros espaços. Aqui você já deixou sua grande contribuição. Vá em frente! Bjs,
Josete

MAIRA MIRANDA disse...

Parabéns Jenny!
As sementes que plantamos com amor não acabam jamais.Elas desenvolvem-se e dão bons frutos. Você ainda colherá do que plantou.

Lindo trabalho!!!!

pedagogica mente blogando disse...

Não fique tão triste, Jenny. Com a Rocio disse: um ciclo se encerra...pra outro poder começar! Voc~e desenvolveu um trabalho lindo, aprendeu e ensinou muito também.Outras oportunidades virão e este blog é a prova cabal de que tecnologia combina muito bem com crianças.
Abç
vera

Anônimo disse...

Boa tade!
Quero saber se você tem algum contato com a diretora do colégio que possa me passar, pois estou querendo alugar a casa para abrir uma escola.

Att.
Qualquer coisa: diogopedagogo@yahoo.com.br