segunda-feira, 28 de abril de 2008

O Trabalho

Dia 1º de Maio é o Dia do Trabalho, ou melhor, daqueles que trabalham ajudando o Brasil a crescer: os trabalhadores.

Este texto a seguir, foi escrito por um aluno de 13 anos, há uns 15 anos atrás. Eu o guardei porque fiquei emocionada ao ler sua redação. Hoje este rapaz de 28 anos, é mecânico e sua filha também foi minha aluna em 2006.

O Trabalhador
Meu pai acorda as 4 da manhã, vai pescar e volta meio dia. Depois ele vai pra obra e as vezes chega quando já estou dormindo. Minha mãe diz que ele sempre pergunta se fui na escola porque quer que eu tenha um bom trabalho quando eu crescer.
Não sei porque tenho um amigo que não gosta de seu pai ser pedreiro. Como não gostar da profissão que constroi a casa dos outros. Acho meu pai um homem muito importante. O mais importante depois do médico que salva vida.
O médico também precisa do pedreiro pra construir o hospital. Por isso gosto tanto do meu pai!
* Foi respeitada a escrita do aluno

Para nossos amiguinhos:


Você sabe qual o trabalho do papai ou da mamãe?
Quantas pessoas trabalham em sua casa?
Que profissão você mais admira?

Conte para nós para montarmos um slide.

Nenhum comentário: